sábado, 4 de março de 2017

Trilho até aos Carris 2017

Como a metereologia previa temperaturas baixas para os Carris e neve no dia anterior, decidimos fazer mais uma visita à magia dos Carris.
Nove horas em Leonte para umas fotos aquela mistica Casa coberta de Neve e aos não menos famosos Currais de Vilar da Veiga e S. João do Campo vestidos de Branco. Dali descemos a Portela do Homem onde paramos viatura e demos inicio a nosso trilho. Passamos Ponte sobre Rio Homem e seguimos pelo trilho paralelo ao Rio em direção aos Carris, passamos Fonte da Abilheira,  onde mais à frente descemos ao Rio para mais umas fotos, continuamos até antigo abrigo do Cantoneiro passamos pela Ponte do Cagarouço, até ao Modorno onde a neve começa a ser mais sentida e apreciamos este magifico lugar, Ponte de Madorno de um lado e Cascata Agua da lage do Sino do outro, cobertas de neve, imagens dignas de postal. Continuamos pelo Teixo, Abrotegas até aos Carris, lá chegados uma paisagem linda de se ver, Carris cobertos de branco embora seja normal todos os anos fazermos este trilho com neve, todas as vezes ficamos como se fosse a primeira vez simplesmente encantados. Encontramos nossos amigos Rui Barbosa um dos maiores conhecedores sobre este lugar assim como sua historia e existencia e o Paulo mais conhecido como Paulo NoGerês, também um dos maiores conhecedores da nossa Montanha. Como estava na hora de almoço aproveitamos abrigo para tratar do mesmo e apareceu nosso amigo Sr. Izidóro que aproveitamos para por conversa em dia e falar mais um pouco sobre a Montanha. Daqui fomos visitar miradouro das Negras totalmente coberto de Branco assim como Nevosa, Pitões e Cabreira, seguindo para represa dos Carris e mais uma sessão de fotos. Como tempo passava decidimos fazer trilho de regressso a Portela do Homem em que nas Abrotegas tivemos a companhia de nosso amigo Sr Izidóro até final do trilho. Além da neve e da beleza natural do trilho este tornou-se mais agradavel com a eterna companhia de minha companheira de vida e Montanha a Célita da Montanha.

Para ver as fotos clikar sobre as fotos e assim sucessivamente