sábado, 16 de agosto de 2014

Viagem aos Picos da Europa

Já há muito tempo que tinhamos programado esta viagem mas o tempo não parecia querer ajudar e quando consultávamos metereologia lá vinham as más noticias, pois nevoeiro e chuva éram farturinha onde nós faziamos tensão de estar, Espinama ou Fuente Dé. Mas com ajuda do S. Pedro lá apareceram quatro dias com bom tempo e aproveitamos. Lá fomos em direção aos Picos principalmente a Espinama uma linda Aldeia muito caracteristica de Aldeia de Alta montanha, situada no Municipio de Camaleño, Cantabria e lá chegados não perdemos tempo e foi só deixar as malas no hotel e preparar mochilas para fazer Trilho :" Fuente Dé - Aliva- Fuente Dé". Dirigimo-nos até Fuente para apanhar o teleferico que nos iria levar dos 1040 mts de altitude aos cerca de 1900 mts em cerca de quatro minutos, é qualquer coisa de extraordinario, pois ver o chão a desaparecer em tão pouco tempo é qualquer coisa ...só lá estando é que dava para sentir. Subimos até El Cable e a paisagem é qualquer coisa de especial tudo tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo e lá seguimos para o nosso trilho conforme irá ser descrito no Trilho a seguir no blog. Regressamos ao hotel com 17 Km feitos e só um banho no hotel para repor as energias. Fomos jantar a uma cidade proxima a cerca de 20 km que é Potes super linda, vale a pena visitar. Jantar e visitar  Potes, depois subir até Espinama e descansar pois dia seguinte esperava-nos a verdadeira razão da nossa deslocação que era fazer o trilho mais famoso da Peninsula Iberica "A Ruta Del Cares" em Caín cerca de 100Km de distancia de Espinama por estrada mas a pé a cerca de 12 Km, mas optamos por ir de carro e começar em Caín. Valeu mesmo é um trilho super fantastico que muito honestamente as fotos não mostram uma centésima parte daquilo que vimos e sentimos. É daquelas ocasiões que a frase "só lá estando é que se dá valor" é valida, é fenomenal a imagem, a grandeza, o sentimento, não adianta é indiscritivel tal beleza. Feito o Trilho de cerca de 20km lá regressamos novamente a Espinama para repousar e pensar no dia seguinte viagem até Bragança, viagem calma e já com chuva á saida de Espinama lá viemos até nosso Portugal e um merecido descanso em Bragança. Uma visita ao famoso restaurante "O Abel" e á famosa posta Mirandesa uma delicia mesmo. Dia seguinte lá partimos para conhecer a famosa Praia do Azibo,aproveitamos para uma visita á famosa aldeia dos Caretos "Podence" e passar em Mirandela para a famosa Alheira, continuamos para Montalegre e mais uma visita á Cidade e ao Castelo e partida para casa para o merecido descanso.

Para ver as fotos clikar sobre as fotos e assim sucessivamente