sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Trilho do Carteiro por Cando

Percurso com inicio no largo da Aldeia de Rio de Frades -Arouca. A partir daqui é subir cerca de 200 mts estrada de alcatrão em direção ás antigas minas de Volframio ou optar por visitar a Lagoa da Mina atravessando um tunel por baixo da montanha encontrando uma paisagem que mais parece tirada do cinema. Depois é subir montanha passando pelas galerias das antigas minas até Aldeia e escola primaria de Cabreiros visitando Aldeia e Igreja de S Mamede, daí até Aldeia de Tebilhão é um pulo passando pelo interior da Aldeia apreciando sua beleza e dirigimo-nos até Capela de Stª Barbara de Tebilhão e moinho antigo, continuamos até Aldeia de Cando e daí serra abaixo apreciando paisagens maravilhosas até encontrar cruzamento com PR 8 até Aldeia Rio de Frades passando pelo seu interior após muita foto lá chegamos ao fim do percurso. É um trilho aconselhado a quem gosta da Montanha, vale a pena ser feito.

Distancia- 15 Km  Circular        Duração- 5h 57m       Dificuldade- Dificil

Mapa em gpxhttp://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=5237975#lb-share

Para ver as fotos clicar sobre a foto e assim sucessivamente