sábado, 14 de novembro de 2015

Magusto Celta em Pitões das Junias

Fim de semana em Pitões das Junias, desta vez para o 2º Magusto Celta.
Com um dia excelente como diz o ditado, dia de "Verão de S. Martinho", chegamos a Pitões de manha cedo para apreciar mais uma vez esta maravilhosa aldeia e suas gentes. Depois de mais uma visita pela aldeia lá fomos ao nosso ponto de encontro, como sempre fazemos  à Taverna Terra Celta onde encontramos o Luis, nosso amigo de Lisboa que conhecemos no Trilho de Bouzas à Fonte Fria, o Bruno e a Margarida os donos da Taverna e nossos ex vizinhos de Gaia. Aproveitamos para pôr a conversa em dia e tomar nosso aperitivo antes do almoço, este feito no restaurante Casa do Preto uma maravilhosa vitela Barrosã criação dos próprios donos do restaurante.
Da parte da tarde fomos assistir no Largo do Eiró à entrega das fitas da sorte, ao batismo Celta onde se deu a recuperação de alguns antigos nomes Celtas, e ao pregão do Magusto. Foi à volta da fogueira onde foram assadas castanhas que foi feito o pregão, se queimou o símbolo do Sol  para despedida do verão e se começou o Magusto convívio acompanhado do vinho tinto, a animação com os Gaiteiros de Pitões e os Gaiteiros da Lobeira que se prolongou pela noite dentro.
Dia seguinte domingo, acordar com a paisagem da montanha (por volta das 10 horas) vista pela janela do quarto, um sonho para nós que somos da cidade, ainda deu tempo para visitar Marco Geodesico de Pitões onde vista sobre Aldeia é Divinal e ainda fomos visitar mais uma vez Mosteiro  e Cascata pois cada vez que as visitamos as cores da natureza são diferentes, parece-nos sempre uma primeira vez. Depois foi almoçar o tipico cozido à Portuguesa de Pitões e regressar a casa.

 Para ver as fotos clikar sobre as fotos e assim sucessivamente























































































































Sem comentários:

Enviar um comentário